Farinhas sem glúten

Farinhas sem glúten
vida-sem-gluten-tipos-de-farinha

São diversos os tipos de farinha sem glúten e podem ser classificadas em:

Farinha integral: farinha de arroz integral, farinha de coco, farinha de sorgo, farinha de trigo sarraceno, farinha de chia, farinha de linhaça, farinha de milho e farinha de aveia (sem glúten).
Amidos: polvilhos doce e azedo, amido de milho, fécula de batata e araruta.
Farinha de oleaginosas e sementes: farinha de amêndoa, farinha de castanha-do-Pará, farinha de amaranto e farinha de gergelim.
Outras farinhas: farinha de grão-de-bico, farinha de berinjela, farinha de banana verde, farinha de beterraba, farinha de soja e psyllium.
DICA: Além das farinhas sem glúten, é necessário o uso de gomas para dar elasticidade à massa. A goma xantana e a goma guar são as mais utilizadas para substituir o papel do glúten, evitam que a massa fique esfarelenta.

Mais posts

Dicas para melhorar a qualidade de vida

1. Extingua o glúten da sua alimentação, use farinhas alternativas (arroz, milho, polvilho, trigo sarraceno…); 2. Coma menos pães, massas e biscoitos, os ingredientes do

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em em sua visita. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Comprar no Whatsapp
1
Precisa de ajuda com a sua compra?
Oiii! 👋
Se tiver alguma dúvida sobre nossos produtos, estou aqui para te ajudar.